Por Katia Neves

Nas cartas do Tarôt existe uma carta denominada A Roda da Fortuna, esta carta explica de uma maneira metafórica que a vida está sempre mudando.

Como se a vida fosse cíclica, e em cada fase nos encontramos em um momento diferente de nossas vidas.

Momentos mais afortunados, onde a sorte está a nosso favor, outros momentos muito tristes e desafiadores onde não podemos desanimar, estes são os “altos” e ” baixos” que vivemos.

E dos dois lados se encontram “criaturas” ou outro tipo de símbolo que demonstra movimento, mostra que a vida está sempre se movendo em ciclos, uns bons onde acabamos recebendo a “boa sorte” e outros ciclos de “má sorte”.

Esse movimento da carta do Tarot simboliza que a vida que nunca está estagnada e que flui em diferentes direções o tempo todo, simboliza que a vida muda constantemente, que a energia que nos envolve é dinâmica.

Não vejo neste simbolismo “crime e castigo”, nem “ação e reação” porque muitas vezes tomamos atitudes e fazemos escolhas pensando no bem estar com bondade.

Vou concluir olhando para minha vida neste momento; sinto que a “minha roda da fortuna” está me entristecendo, me fazendo sofrer…

Sei que a vida é cíclica, a roda gira, o Sol nasce todos os dias e a Lua volta no final deste mesmo dia trazendo a noite!

Hoje estou triste 😢 , a Roda da Vida faz meu coração doer… mas amanhã tudo começa novamente, o Sol nascerá, a Roda girará, e eu não estou sozinha!

Que a Roda gire

Que a Lua venha

Que novas escolhas sejam feitas

Que o Amor nos comande

E amanhã teremos o Sol novamente!

Um beijo no coração da Vida!🍀🙏🏻

Deixe um comentário