Por Katia Neves

Uma palavra? Um hábito? Um mode de dizer? Ou um propósito de vida?

Pessoas dos mais diferentes continentes, raças, credos, etnias, idades e posições sociais e econômicas dizem que são verdadeiras. Ser verdadeiro é viver sobre a égide da verdade?

Quantas pessoas são verdadeiras em suas vidas falsas, em suas atitudes cruéis ou injustas? Mas, mesmo assim estão sendo verdadeiras porque para elas o que fazem está correto e a verdade delas mesmo magoando ou destruindo o coração ou a integridade de outro ser humano é certo e verdadeiro.

Eu, em minha humilde passagem neste planeta ouso dizer que só existe Uma Verdade, pois somente há uma forma de se conviver com qualquer ser humano em nosso mundo, e é vivendo a verdade, fazendo sempre o que é certo em qualquer que seja a situação ou o momento, mesmo que a verdade venha a trazer consequências para nós mesmos que teremos que reparar por não termos sido sinceros e verdadeiros com os que caminham ao nosso lado pela estrada da vida.

Quando estamos sozinhos onde ninguém nos vê ou ouve é quando somos verdadeiros, pois fazemos e agimos de acordo com o que vem em nosso coração e em nossa alma, quando digo que entrego à força que move este mundo que é muito maior do que nossa visão pode alcançar, e a chamo de Deus, a ele entrego o amor que dei em excesso ou faltei com o mesmo, entrego minhas fraquezas e medos, e sempre a Verdade de minhas atitudes e pensamentos.

Juntamente com a minha consciência desejo que todos nós seres humanos possamos viver sem mentiras, e que o Espírito da Verdade e da Dignidade humana faça parte de cada célula do nosso corpo.

Somente a verdade e o respeito fazem parte do Céu.

A Verdade norteia minha vida e minha consciência, desejo que seja a sua também! 🫶

Deixe um comentário